ATIVIDADE » Atendimento Fraterno

ATENDIMENTO FRATERNO

Todos passamos por dificuldades e momentos nos quais precisamos de ajuda e de um amigo disposto a nos ouvir. O atendimento fraterno do Centro Espírita Leonor é destinado a receber todos aqueles que buscam alívio na doutrina espírita para suas aflições.

ENTREVISTA NOS DIAS DE PALESTRA PÚBLICA
O primeiro passo para realizar o atendimento fraterno é passar pela entrevista. Trata-se de uma conversa privada, individualizada e, sobretudo, amiga. Para marcá-la a pessoa deve ir até a recepção que fica na entrada do centro e pedir para realiza-la. Lá, ela poderá escolher com qual entrevistador vai querer conversar. Feito isso, a pessoa recebe uma fichinha com um número para que ela aguarde no salão a sua vez de ser chamada, o que ocorrerá antes ou durante a palestra.

Devido ao grande número de pessoas que buscam auxilio no atendimento fraterno, aconselha-se a chegar cedo, pois o número de entrevistas por dia é limitado e é respeitada a ordem de chegada.

Entrevistadores:
Segunda-feira: Jéfiton Cordeiro, Márcia Fernandes, Andrea Berti e Cristiane Crispim
Quinta-feira: Marcelino e Sandra Correa
Sexta-feira: Marcelino, Mariângela Moron e Basílio Chamiço

Após a entrevista, se necessário, o entrevistador realiza o encaminhamento da pessoa ao atendimento fraterno. Agendando um dia em um dos grupos fraternos da casa para que o assistido seja atendido e passe pelas fuidoterapias individualizadas.

Dias de grupos de atendimento fraterno:
Terça-feira às 19h30
Quarta-feira às 19h30
Quinta-feira às 14h e às 19h30

PALESTRA COM FLUIDOTERAPIA
Durante o tempo em que a pessoa estiver passando pelo atendimento fraterno, é de extrema importância que ela não deixe de comparecer às palestras públicas e passe pela fluidoterapia.

IRRADIAÇÃO À DISTÂNCIA
Durante o atendimento também é realizada a irradiação à distância para o assistido em 3 terças-feiras seguidas. A irradiação à distância é agendada no momento em que estão sendo marcadas as datas para a realização do atendimento fraterno, a recepcionista toma nota do nome inteiro, endereço no qual a pessoa irá permanecer nas terças-feiras e sua idade.
Este papel, no qual ficam anotados estes dados, permanece no Leonor para a irradiação. Nestas terças-feiras, ele deverá permanecer em silêncio e preferencialmente em prece das 19h30 às 20h30.

Não há perigo de se perder nas datas e nos horários, pois todos os assistidos levam consigo um papel que a recepção fornece, com datas e horários de cada etapa do atendimento. Este papel deve ser levado nos dias em que o assistido for ao centro para passar pelo atendimento individual. É importante ressaltar que este atendimento é feito conforme a ordem de chegada.

RETORNO
Após a conclusão de todas as etapas do atendimento fraterno, o assistido deverá voltar ao centro em dia de palestra pública (no mesmo dia em que ele realizou a primeira entrevista) para conversar novamente com o entrevistador e finalizar o atendimento.